quinta-feira, novembro 29, 2007

Reflita:

Ontem, o Corinthians levou um gol de Allan Kardec.

sábado, novembro 24, 2007

Europa-pá



E agora? Com quem comentarei futebol?!
Que seja tudo muito bom, amigo (:

The art of losing myself...

in bringing You praise:

From the inside out

Bom, deixei pra postar hoje porque esse é mais um post confessional (:
Essa foi uma semana de muito trabalho, apesar de ser a primeira semana de férias! Gravação, gravação e gravação. O ótimo lançamento de Lógica e Dialética, de Mário Ferreira dos Santos. Negócios, negócios, negócios. Livramento, livramento, livramento. Muita oração pra esses dois casos, mas graças a Deus, até o que parece que está errado se transforma em suporte para que algo novo dê certo. Vem um tempo de muita luta para nós, mas o nosso Deus nos fará ir muito além, é incrível como o plano D'Ele é tão forte! Por muito pouco, quase fomos assaltados duas vezes. E, como prometido, Deus nos livrou em ambos os casos. Eu, que já estava tão feliz, continuo tão feliz, tão feliz, mas tão feliz. Não tenho do que reclamar e desejo o mesmo pra todos los outros.

"Jesus, we’re living for Your Name, we’ll never be ashamed of You. Our praise and all we are today...Take take take it all"

terça-feira, novembro 20, 2007

You're blasé

A Folha lançou uma coleção de clássicos do jazz. Não sei porquê, esperei que fosse algo incrível, cheio de raridades, coisa pra colecionador. Não sei porquê.
Não é. Claro. Os cds se resumem a compilações dos clássicos(!), quero dizer, do mais óbvio das obras dos músicos em questão. Longe de ser ruim, porque é impossível ser ruim com Bird, Ella e Thelonious. Mas as gravações não são difíceis de encontrar.
Bom, verdade seja dita: eu gerei grandes expectativas, eu que me vire! E me virei.
Apesar dos cds funcionarem de maneira bem introdutória, quase bobinha, eu tô colecionando! E pior: tô gostando da minha coleçãozinha midcult.
Tô gostando porque os cds parecem um vinilzinho e porque é presente fofo de papai! (L)

Da série: Everybody here wants you



segunda-feira, novembro 19, 2007

Don't take a blind bit of notice

the bad...
Then, this friend sat beside me: So, have you heard the latest?
Of course, I didn't (it was a bomb about "my nine days wonder". A long story).
Suddenly, I got as white as a sheet. I didn't know whether to laugh or cry. But some secs after and I burst out laughing!



...and the good:
I told some friends and they asked me if I was ok. How sad is that?! I must explain why:
Some nights before, Artic Monkeys came here and made me scream:

And just cause he's had a coupla cans
He thinks it's alright to act like a dickhead


A cathartic experience. And they saved the last dance only for me!
Well, thank ya, Monkeys :D

domingo, novembro 18, 2007

Num dia, todo mundo quer ser Woody Allen...

'Fui dando-lhe corda. Mal tinha 19 anos, mas já dominava todos os truques do pseudo-intelectual. Falava com extrema fluência, mas tudo era mecânico. Quando eu propunha um problema, forjava uma resposta: "Oh, sim, Kaiser! Claro, isso é muito profundo. A compreensão platônica do cristianismo - como não pensei nisso antes?"
(...)
Família grã-fina de NY. Passava as férias com o pessoal da esquerda festiva. Podia ser vista em todas as sessões dos cinemas de arte. Viciada em escrever "É isso aí!" nas margens dos livros de Kant (...).'

A puta com com PhD, dele.

terça-feira, novembro 13, 2007

O medo e o Complexo de tio Patinhas

Eu me lembro de sentir medo e ter consciência disso pela primeira vez. Eu tinha uns três anos e fiquei com meu irmão-bebê em casa, enquanto minha mãe foi resolver alguma coisa na vizinha. Depois de um tempinho, naquela noite, eu comecei a me sentir perigosamente só. Subi na cama e comecei a chorar e a gritar pela janela. Meu irmãozinho começou a chorar e eu lembro de ficar mais desesperada ainda e pedir pra ele parar de chorar porque não tava acontecendo nada e a mamãe já vai voltar, a mamãe já vai voltar, a mamãe já vai voltar. Mamãe voltou, me perguntou o que tava acontecendo e eu não tinha muito o que responder: Eu fiquei com medo, mãe.
Antes de dormir, ela me ensinou a orar o "Pai Nosso".

Depois disso, toda vez que mamãe pedia pra conferir se porta de casa estava fechada, eu tinha medo de que os "Irmãos Metralha" abrissem a porta e me pegassem.

segunda-feira, novembro 05, 2007

Um desabafo

Tô super cansada. Mas é da situação. É dos olhos e bocas "vendados" de algumas gentes.
No geral, eu gosto muito de gente. Eu - quase - acredito no mundo.
Eu gosto muito de estudar e trabalhar (sério, mano!) mas férias serão um balsámo. Aguardo com o coração cheio, que eu tô assim: cansada, mas sereníssima.
domingo cheguei em casa era segunda