segunda-feira, julho 27, 2009

Que livro você é?

Esse teste http://tiny.cc/3sIlX disse que eu sou 'A paixão segundo GH", de Clarice Lispector.
Assim ó:
"A paixão segundo GH", de Clarice Lispector

Você é daqueles sujeitos profundos. Não que se acham profundos – profundos mesmo. Devido às maquinações constantes da sua cabecinha, ao longo do tempo você acumulou milhões de questionamentos. Hoje, em segundos, você é capaz de reconsiderar toda a sua existência. A visão de um objeto ou uma fala inocente de alguém às vezes desencadeiam viagens dilacerantes aos cantos mais obscuros de sua alma. Em geral, essa tendência introspectiva não faz de você uma pessoa fácil de se conviver. Aliás, você desperta até medo em algumas pessoas. Outras simplesmente não o conseguem entender.
Assim é também "A paixão segundo GH", obra-prima de Clarice Lispector amada-idolatrada por leitores intelectuais e existencialistas, mas, sejamos sinceros, que assusta a maioria. Essa possível repulsa, porém, nunca anulará um milésimo de sua força literária. O mesmo vale para você: agrada a poucos, mas tem uma força única.


Ai, né?! Até dói! Mas como eu me sentia a própria Clarice na super adolescência - Será que não mais?!! - gostei bastante. Pensando bem, acho que o próximo post pode ser sobre Clarice...

quarta-feira, julho 15, 2009

Deixa o verão pra mais tarde

Eu já disse aqui que minhas férias começavam oficialmente quando eu passava minha primeira noite em claro. Não necessariamente...

Minhas primeiras noites em claro não foram opcionais, altamente insone, com a cabeça em lugares onde eu não queria estar.

Férias começam mesmo quando o fim de semana não acaba no domingo (a meia noite a carruagem se transforma em abóbora!). Mas quando o fim de semana só acaba na terça a noite, quando minha noite em claro é pra ficar olhando ele dormindo tranqüilo, tranqüilo. E os dias? Os dias são perfeitos.