sexta-feira, julho 06, 2007

El payaso

Ágil e inteligente. Não, não sou eu.
Pablo César Aimar é, junto com meu irmão, meu jogador favorito. Foi-se a era em que eu tinha tempo de acompanhar os demais campeonatos nacionais, a Liga e a Copa da Uefa, mas desde desse tempo - tão remoto quanto a Idade Média - fico emocionada de saber que Aimar está em campo. Não importa a fase, com menos de 1,70 m, ele enxerga o lance completo, corre, marca, dribla, toca e corre pro abraço. Durante o jogo arranca grandes tufos de grama e ri.
Apesar dos argentinos serem famosos pela "marra", Pablito não tem maldade, age da mesma forma desde os 19 anos, quando foi reconhecido como craque atuando pelo River Plate. Claro que ele sabe cair e, vez ou outra, faz charme para que o arbitro da partida favoreça a Argentina com uma faltinha sobre o adversário. Natural em qualquer lugar.
Infelizmente, a maioria dos narradores e comentaristas mais populares do Brasil ignora a presença de jogadores internacionais que não sejam do Real Madrid e pouco sabem sobre os não-brasileiros. Na Copa do Mundo 2006, fui obrigada a ouvir o Galvão Bueno dizer que o Aimar era rápido, mas não muito ágil (?) ou criativo, ainda bem que o Casão tava do lado e corrigiu essa sentença. Galvão devia estar com invejinha do cabelo esvoaçante e da camisa - sempre pra fora do short! - do Aimar. De qualquer forma, mudei de canal (pelo resto da Copa).

Argentina 1 x 0 Paraguai
Esperava mais gols argentinos, mas Tevez e seus companheiros não estavam finalizando muito bem. Messi e Javier Mascherano entraram para resolver a partida.
E o Paraguai? Bem, o Santa Cruz continua com aquela saúde...Graças.

Brasil na Copa América
Tem como alguém acordar o resto da Seleção brasileira? Seria muito melhor se o Robinho contasse com mais 9 companheiros olhando pro campo adversário e que o Doni trabalhasse menos.
E o visual do Dunga? Tá ok.

8 comentários:

Anônimo disse...

Justiça seja feita,

http://globoesporte.globo.com/ESP/Home/foto/0,,11085676-EX,00.jpg

¿Cómo tú podrias olvidarse del "Marrento"?

Letícia Ribeiro disse...

Não esqueço. E pra quem não sabe (Clayton, aquele), torço pro Tevez chegar ao meu time inglês do coração: Manchester United (juntos desde 1998!).
E acho desrespeitoso que a maioria dos brasileiros se preocupe com "a feiura" do Tevez, deveríamos nos preocupar mais em respeitar as dificuldades que ele enfrentou na infância. Afinal, não foi ele escolheu sofrer queimaduras.
PS: Tu já viu as namoradas do Tevez? hahahahaha

Anônimo disse...

Acho engraçado os brasileiros falarem da "feiura" do Tevez, como se o Brasil fosse o país dos homens mais lindos do mundo!hahahahahaha
(Jogador sempre namora muié bonita, né? Só os italianos que não. Vide Cannavaro).

Anônimo disse...

Era isso que eu ía falar! hahahaha
E Cannavaro não satisfeito em namorar, casou.

Anônimo disse...

Não tinha visto o link no começo, que Maradona diz que Aimar será seu legítimo sucessor.
Também gosto de Aimar, mas Maradona sempre diz uma coisa nova a caa dia. Veja: http://www1.fotolog.com/nataliamarianap/21430112

Vá saber!

Letícia Ribeiro disse...

Maradona sempre exalta (os bons) jogadores argentinos. E embora não pareça, esses cometários são todos pertinentes. O que ele disse em relação ao Aimar foi em 2002, durante a compra do Valência. Ía ser o melhor do mundo..e foi(na minha opinião): ergueu o time com ajuda de um norueguês gigante, um argentino esquentadinho, um goleiro platinado, um uruguaio com tempo de estrada e uns bons espanhóis, também...porque ele não joga sozinho :)

Anônimo disse...

Ah, então o link é de 2002? Abafa, pensei que fosse recente... hehehe.
Também acho os seus comentários pertinentes. Messi e Aimar não realmente grandiosos!
Oras, mas temos que chegar a um acordo: quem dos dois será o number one dos próximos anos!

Anônimo disse...

* Messi e Aimar SÃO realmente grandiosos!