terça-feira, novembro 13, 2007

O medo e o Complexo de tio Patinhas

Eu me lembro de sentir medo e ter consciência disso pela primeira vez. Eu tinha uns três anos e fiquei com meu irmão-bebê em casa, enquanto minha mãe foi resolver alguma coisa na vizinha. Depois de um tempinho, naquela noite, eu comecei a me sentir perigosamente só. Subi na cama e comecei a chorar e a gritar pela janela. Meu irmãozinho começou a chorar e eu lembro de ficar mais desesperada ainda e pedir pra ele parar de chorar porque não tava acontecendo nada e a mamãe já vai voltar, a mamãe já vai voltar, a mamãe já vai voltar. Mamãe voltou, me perguntou o que tava acontecendo e eu não tinha muito o que responder: Eu fiquei com medo, mãe.
Antes de dormir, ela me ensinou a orar o "Pai Nosso".

Depois disso, toda vez que mamãe pedia pra conferir se porta de casa estava fechada, eu tinha medo de que os "Irmãos Metralha" abrissem a porta e me pegassem.

Nenhum comentário: