sexta-feira, dezembro 28, 2007

Férias no escuro

Na última semana de férias, decidi que era hora de aproveitar um pouco. Fui ao cinema.
Choveu, lógico. Mas ir ao Espaço Unibanco num dia útil e chuvoso quer dizer pouca gente nas salas de projeção. E isso, meus amigos, isso é bom.
Cheguei correndo, desesperada, em cima da hora, com um medo danado de perder a sessão! Mas calma. Consegui chegar a tempo para assistir A Via Láctea, da Lina Chamie. Que filme lindo - Roteiro e montagem de uma sensibilidade fora do comum. Tanta poesia, tanta simplicidade. Entrou pra minha lista de brasileiros favoritos.
Uma pena que os poucos adolescentes presentes fossem tão ruidosos. E bobos. Prrf.
Quando saí, comprei ingresso para próxima sessão: Viagem a Darjeeling, de Wes Anderson.

Pausa para o café nas mesinhas lá de fora. Capuccino pequeno e mousse de chocolate com avelã. Chuva e Schopenhauer. E café e chocolate e avelã. Uns momentos antes de um filme do Wes Anderson. Todas as vontades em dia.

A sessão de Viagem a Darjeeling lotou porque já era noite. Bem próximo de mim se sentou um casal de amigos. Antes do filme, eles comentavam sobre um show antiquééérrimo da Siouxie. Tipo, mil novecentos e bolinha. Tipo, eu não era nascida. Tipo, fiquei super interessada na conversa deles. Disfarcei, mas ouvi como ele e um amigo nipônico fizeram para entrar com a câmera fotográfica no bendito show. Prova de que o mundo do entretenimento não evoluiu muito (no quesito educação) nos últimos 30 anos. Mas o filme começou e logo me esqueci deles. E do resto do mundo.

Wes Anderson, por que você insiste em me dar motivos pra te amar?

Dois dias antes, eu tinha assistido Across the Universe.

Fofo. Do começo ao fim...é só cantar junto.

Bacana, né? :)

Nenhum comentário: